top of page

CLASSIFICAÇÃO DE RISCOS

Em todo serviço de pronto atendimento, devem ser pensadas estratégias visando um atendimento assertivo e com qualidade. Para esse alinhamento temos a Classificação de Riscos, cujo objetivo é prestar a melhor assistência a todos os pacientes que procuram pelo pronto atendimento.


Um dos benefícios da Classificação de Riscos é nortear o atendimento, através de critérios, pré definidos e com embasamentos científicos, para que pacientes que estão com maiores riscos sejam prioridades.


Todo o procedimento tem como objetivo avaliação e identificação de quem necessita de atendimento prioritário. Dessa forma os pacientes com maiores riscos, devem ser no tempo ideal para garantir a assistência segura. Além de serem identificados por todos os profissionais através de uma pulseira, cuja cor sinaliza a prioridade de atendimento.



A Classificação de Riscos permite que diferentes profissionais capacitados tenham o mesmo resultado na avaliação do paciente, reduzindo óbitos que podem ser evitados, além de fornecer um respaldo aos profissionais envolvidos.


Somente profissionais capacitados como enfermeiros e médicos podem efetuar a Classificação de Riscos.


É para um alinhamento e segurança na execução das melhores práticas da saúde capacitação de toda a equipe multidisciplinar, que a CQ Consultoria atua na implantação e adesão dos protocolos e educação continuada com os profissionais envolvidos na linha do cuidado para garantir a eficácia, presteza, resolutividade no atendimento prestado



14 visualizações0 comentário
bottom of page