Quem somos
A CQ Consultoria foi fundada em agosto de 2018 e hoje é especialista e referência na implantação da Gestão da Qualidade e Assistência Segura contemplando normas nacionais e internacionais da qualidade, fortalecendo os cuidados da saúde e consolidando as organizações para a solicitação da Acreditação ou Certificação da Qualidade, dentro dos princípios da qualidade e foco na segurança do paciente, nos diversos segmentos da saúde.
Em nossa abordagem, trabalhamos para fortalecer tanto a sua organização quanto a sua equipe, visando criar uma cultura sólida de segurança do paciente. Isso significa que não apenas fornecemos treinamentos e recursos para aprimorar as habilidades individuais, mas também promovemos valores, normas e práticas que colocam a segurança do paciente como prioridade máxima em todas as operações. Dessa forma, buscamos garantir que sua organização esteja totalmente comprometida em fornecer cuidados de saúde de alta qualidade e com riscos monitorados e controlados, com uma equipe que compartilha esse compromisso em todos os níveis.
Diferencial
Consultoria credenciada pela ONA
Trabalhar, de forma segura e eficaz, cada linha do cuidado, desde a admissão até a alta segura do paciente, dando autonomia, valor e responsabilidade a cada ator envolvido em todos os perfis de organizações de saúde.
Nós não formamos parcerias com o objetivo de apontar as fragilidades através de um super relatório e dessa forma finalizarmos o trabalho. Nós entregamos segurança na assistência com a certeza de que a organização amadureça dentro do tempo necessário, sem pular etapas essenciais para a consolidação dos resultados. Nós damos as mãos e fazemos acontecer junto às equipes e alta gestão.
As organizações de saúde não querem mais ouvir palavras bonitas, discursos teóricos que não são vivenciados na prática. É preciso que a consultoria atue de forma coerente com suas palavras e traga resultados juntamente com as equipes.

Nossa Identidade Organizacional
Missão: Melhorar a qualidade da assistência na saúde brasileira para que os cidadãos tenham acesso ao cuidado seguro e humanizado, pois paciente e a organização devem ter saúde.
Visão
Ampliar o alcance da nossa metodologia estratégica, tornando-a uma referência nacional em resultados consistentes em qualidade e segurança do paciente.
Valores
Construímos confiança.
Estamos comprometidos com o trabalho em equipe, inovação e ética.
Realizamos mudanças e entregamos resultados.
Prezamos o sigilo e a confidencialidade.
Transformamos clima em cultura
EQUIPE DE CONSULTORES E ANALISTA
Temos uma equipe capacitada e engajada com as normas voltadas à gestão da qualidade na saúde.
São profissionais com um rico currículo e resultados de sucessos nas implantações da cultura de segurança do paciente.
É uma equipe que faz e traz a diferença e a referência para as organizações parceiras da CQ Consultoria.
Cátia Albuquerque, (São Bernardo do Campo – Grande ABC – São Paulo)
Fundadora e Diretora Executiva da CQ Consultoria, com mais de 35 anos de experiência em Gestão da Qualidade.
Graduada em Biologia, especialista em Gestão da Qualidade e Gestão Hospitalar.
Ex-Avaliadora da Metodologia ONA.
Atua como consultora, educadora corporativa e palestrante, com foco em temas estratégicos de gestão da qualidade e segurança do paciente.
Consultora e consultoria credenciados pela ONA, desenvolvendo instituições e equipes para o atendimento às normas e metodologias de acreditações e certificações nacionais e internacionais.
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Certificada no Manual OPSS ONA 2026/2029
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Certificada em Gestão de Riscos Avançado ONA
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Certificada no Curriculum de Segurança do Paciente da OMS
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Certificada em A Voz do Paciente na Continuidade do Cuidado na APS – SOBRASP
Autora do livro: “Segurança do Paciente, NÃO É OPÇÃO, é caráter institucional”, além de diversas publicações sobre qualidade e segurança na saúde.
Ao longo da trajetória, contribuiu diretamente para acreditações brasileiras em redes hospitalares, hospitais, laboratórios de análises clínicas, laboratórios de medicina diagnóstica e imagem, clínicas especializadas, clínicas odontológicas, instituições voltadas à ciência ABA e ambulatórios, fortalecendo a governança e a segurança do paciente.

Ana Laura Silva, de Santos (Baixada Santista - SP), graduada em biomedicina e farmácia, pós graduada em Biologia Molecular e Controle de Qualidade em Saúde e Gestão de Saúde.
Desenvolvedora de instituições e equipes nas normas e metodologias ONA (Organização Nacional de Acreditação), PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos) e FDA (Federal Drug Administration).
Implementação do sistema de gestão da qualidade baseado nas legislações vigentes, auxílio no desenvolvimento de planejamento estratégico, desenvolvimento e aplicabilidade das ferramentas da qualidade em busca da melhoria contínua e segurança do paciente.
Treinamentos em segurança do paciente, gestão de riscos, mapeamento de processos.
Instrução no desenvolvimento das políticas institucionais.
Gestão de qualificação de fornecedores, custos, gestão de pessoas, de comunicação, de tecnologia da informação.
Ex Avaliadora formada pelo IQG Health Services Accreditation.

Claudia F. B. Vasconcelos, de Santos (Baixada Santista - SP), graduada em Administração de Empresas. Especialista em Administração com ênfase em Marketing, possui mais de 20 anos de experiência em gerenciamento de empresa de saúde de médio porte, tendo profundo conhecimento das práticas administrativa, financeira e estratégica.
Educadora há mais de 15 anos no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, ministrando aulas em Administração, Planejamento Estratégico, Gestão da Qualidade e Orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso.
Auditora Interna da Qualidade ISO 9001, PALC e consultoria ONA. Desenvolvedora de instituições e equipes nas normas e metodologias ONA (Organização Nacional de Acreditação), ISO 9001 e PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos).
Especializada em qualidade organizacional e mapeamento logístico para melhoria do desempenho de processos internos. Coordenação de pessoas, considerando as práticas de DHO, rotinas de DP e suporte administrativo-jurídico em legislação trabalhista. Ações estratégicas de marketing médico focadas no relacionamento com o cliente da saúde e motivação dos colaboradores.
Assessoria financeira para tomada de decisões econômicas e inteligentes que facilitam e flexibilizam o cotidiano médico-empresarial.
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Caique Albuquerque Nadal, São Bernardo do Campo - Grande ABC - São Paulo, graduado em Jogos Digitais e formado pela Escola SAGA Arte, Design, Animação e Games.
Certificado no Manual ONA 2022/2025
Analista responsável pelo desenvolvimento da comunicação visual da CQ Consultoria.
Elaboração, junto às equipes dos nossos parceiros, quanto aos documentos da gestão da qualidade, padronização, formatação e codificação, elaboração e salva guarda das listas mestras de documentos.
Norteamento quanto a salva guarda dos documentos de gestão da qualidade validados e distribuição segura das cópias controladas dos processos envolvidos.
Elaboração de planilhas de controles junto às equipes.
Assessoria no desenvolvimento de treinamentos e palestras..
Assessoria no desenvolvimento de pré e pós testes para verificação da eficácia de treinamentos.
Acompanhamento e norteamento quanto aos fluxos de notificações de eventos e não conformidades.

Roberta F. B. Vasconcelos, de Santos (Baixada Santista - SP)
Administradora de Empresas com formação em Análise de Dados e mais de 20 anos de experiência em Gestão da Qualidade, Auditorias Internas e Recursos Humanos. Ao longo da minha trajetória, construí uma atuação que conecta inteligência de dados, processos e gestão de pessoas para apoiar organizações em seus desafios de eficiência, crescimento e transformação.
Business Intelligence & Dados – Especialista em Microsoft Power BI, atuo no desenvolvimento de dashboards e relatórios interativos (ETL, Power Query, Modelagem de Dados, Linguagem DAX, Data Storytelling e Figma), traduzindo informações complexas em insights estratégicos para tomada de decisão.
Gestão da Qualidade – Auditora interna ONA e SGI (ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001 e ISO 27001), com sólida experiência em gerenciamento de projetos, riscos, mapeamento de processos, análises críticas e indicadores. Conhecimento aplicado em LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
Recursos Humanos & Gestão de Pessoas – Human Resources Business Partner formada, com atuação em todos os subsistemas de RH (foco em R&S e DHO/T&D). Certificada em ferramentas de autoconhecimento e desenvolvimento humano (DISC, PNL, Access Consciousness, ThetaHealing, Quantum Being, entre outras), aplicadas para potencializar times, lideranças e cultura organizacional.

