Quem somos
A CQ Consultoria foi fundada em agosto de 2018 e hoje é especialista e referência na implantação da Gestão da Qualidade e Assistência Segura contemplando normas nacionais e internacionais da qualidade, fortalecendo os cuidados da saúde e consolidando as organizações para a solicitação da Acreditação ou Certificação da Qualidade, dentro dos princípios da qualidade e foco na segurança do paciente, nos diversos segmentos da saúde.
Em nossa abordagem, trabalhamos para fortalecer tanto a sua organização quanto a sua equipe, visando criar uma cultura sólida de segurança do paciente. Isso significa que não apenas fornecemos treinamentos e recursos para aprimorar as habilidades individuais, mas também promovemos valores, normas e práticas que colocam a segurança do paciente como prioridade máxima em todas as operações. Dessa forma, buscamos garantir que sua organização esteja totalmente comprometida em fornecer cuidados de saúde de alta qualidade e com riscos monitorados e controlados, com uma equipe que compartilha esse compromisso em todos os níveis.
Diferencial
Consultoria credenciada pela ONA
Trabalhar, de forma segura e eficaz, cada linha do cuidado, desde a admissão até a alta segura do paciente, dando autonomia, valor e responsabilidade a cada ator envolvido em todos os perfis de organizações de saúde.
Nós não formamos parcerias com o objetivo de apontar as fragilidades através de um super relatório e dessa forma finalizarmos o trabalho. Nós entregamos segurança na assistência com a certeza de que a organização amadureça dentro do tempo necessário, sem pular etapas essenciais para a consolidação dos resultados. Nós damos as mãos e fazemos acontecer junto às equipes e alta gestão.
As organizações de saúde não querem mais ouvir palavras bonitas, discursos teóricos que não são vivenciados na prática. É preciso que a consultoria atue de forma coerente com suas palavras e traga resultados juntamente com as equipes.
Nossa Identidade Organizacional
Missão: Melhorar a qualidade da assistência na saúde brasileira para que os cidadãos tenham acesso ao cuidado seguro e humanizado, pois paciente e a organização devem ter saúde.
Valores
Nós construímos confiança.
Nós estamos comprometidos com o trabalho em equipe, inovação e ética.
Nós realizamos mudanças e entregamos resultados.
Nós prezamos o sigilo e a confidencialidade.
Nós transformamos clima em cultura
EQUIPE DE CONSULTORES E ANALISTA
Temos uma equipe capacitada e engajada com as normas voltadas à gestão da qualidade na saúde.
São profissionais com um rico currículo e resultados de sucessos nas implantações da cultura de segurança do paciente.
É uma equipe que faz e traz a diferença e a referência para as organizações parceiras da CQ Consultoria.
Cátia Albuquerque, de São Bernardo do Campo - Grande ABC - São Paulo, Fundadora e CEO da CQ Consultoria, com mais de 30 anos de experiência em Gestão da Qualidade.
Graduada em Biologia, especialista em Gestão da Qualidade e Gestão Hospitalar.
Ex Avaliadora Metodologia ONA.
Palestrante e treinadora de temas voltados à Gestão da Qualidade na saúde
Auditora Interna e Consultora Líder Credenciada ONA.
Desenvolvedora de instituições e equipes nas normas e metodologias ONA (Organização Nacional de Acreditação), ISO 9001, PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos), FDA (Federal Drug Administration) e AACI (Amercian Accreditation Commisssion International)
Certificada no novo Manual OPSS ONA 2022/2025.
Certificada em Gestão de Riscos Avançado ONA.
Certificada em Curriculum de Segurança do Paciente na OMS
Certificada em A voz do paciente na continuidade do cuidado na APS – SOBRASP
Autora do livro: Segurança do paciente, NÃO É OPÇÃO, é caráter institucional.
Ana Laura Silva, de Santos (Baixada Santista - SP), graduada em biomedicina e farmácia, pós graduada em Biologia Molecular e Controle de Qualidade em Saúde e Gestão de Saúde.
Desenvolvedora de instituições e equipes nas normas e metodologias ONA (Organização Nacional de Acreditação), PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos) e FDA (Federal Drug Administration).
Implementação do sistema de gestão da qualidade baseado nas legislações vigentes, auxílio no desenvolvimento de planejamento estratégico, desenvolvimento e aplicabilidade das ferramentas da qualidade em busca da melhoria contínua e segurança do paciente.
Treinamentos em segurança do paciente, gestão de riscos, mapeamento de processos.
Instrução no desenvolvimento das políticas institucionais.
Gestão de qualificação de fornecedores, custos, gestão de pessoas, de comunicação, de tecnologia da informação.
Ex Avaliadora formada pelo IQG Health Services Accreditation.
Claudia F. B. Vasconcelos, de Santos (Baixada Santista - SP), graduada em Administração de Empresas. Especialista em Administração com ênfase em Marketing, possui mais de 20 anos de experiência em gerenciamento de empresa de saúde de médio porte, tendo profundo conhecimento das práticas administrativa, financeira e estratégica.
Educadora há mais de 15 anos no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, ministrando aulas em Administração, Planejamento Estratégico, Gestão da Qualidade e Orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso.
Auditora Interna da Qualidade ISO 9001, PALC e consultoria ONA. Desenvolvedora de instituições e equipes nas normas e metodologias ONA (Organização Nacional de Acreditação), ISO 9001 e PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos).
Especializada em qualidade organizacional e mapeamento logístico para melhoria do desempenho de processos internos. Coordenação de pessoas, considerando as práticas de DHO, rotinas de DP e suporte administrativo-jurídico em legislação trabalhista. Ações estratégicas de marketing médico focadas no relacionamento com o cliente da saúde e motivação dos colaboradores.
Assessoria financeira para tomada de decisões econômicas e inteligentes que facilitam e flexibilizam o cotidiano médico-empresarial.
Caique Albuquerque Nadal, de São Bernardo do Campo - Grande ABC - São Paulo, graduado em Jogos Digitais e formado pela Escola SAGA Arte, Design, Animação e Games.
Certificado Manual ONA 2022/2025 e Analista responsável pelo desenvolvimento da comunicação visual da CQ Consultoria.
Elaboração, junto às equipes dos nossos parceiros, quanto aos documentos da gestão da qualidade, padronização, formatação e codificação, elaboração e salva guarda das listas mestras de documentos.
Norteamento quanto a salva guarda dos documentos de gestão da qualidade validados e distribuição segura das cópias controladas dos processos envolvidos.
Elaboração de planilhas de controles junto às equipes.
Assessoria no desenvolvimento de treinamentos e palestras..
Assessoria no desenvolvimento de pré e pós testes para verificação da eficácia de treinamentos.
Acompanhamento e norteamento quanto aos fluxos de notificações de eventos e não conformidades.
Roberta F. B. Vasconcelos, de Santos (Baixada Santista - SP), graduada em Administração de Empresas e técnica em Processamento de Dados, com mais de 15 anos de experiência - principalmente - em Gestão de Pessoas, Auditorias Internas e Qualidade.
Consultora em gestão da qualidade com foco em segurança do paciente.
Desenvolvedora de instituições e equipes nas normas e metodologias ONA (Organização Nacional de Acreditação), ISO 9001 e PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos).
Auditora interna SGI (Gestão da Qualidade - ISO 9001, Gestão Ambiental - ISO 14001, Gestão de Saúde e Segurança - ISO 14001 e Gestão de Segurança da Informação - ISO 27001), gerenciamento de projetos e riscos, mapeamento de processos e negócios, análises críticas, indicadores , direcionamento em LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
Especialista em Power Bi com atuação prática em criação de dashboards (extração, transformação e estruturação de dados - ETL), modelagens e relacionamentos entre tabelas, cálculos e validações numéricas - DAX, prompts ChatGPT, FIGMA, Storytelling, etc.
Human Resources Business Partner formada, certificada em ferramentas integrativas e de desenvolvimento humano (DISC, PNL, Access Consciousness, Thetahealing, Quantum Being e outras), com atuação em todos os subsistemas de RH (foco em DHO/T&D e R&S)
Ana Lúcia de Ponte (parceira para consultorias e treinamentos pontuais) , de Santos (Baixada Santista - SP), graduada em Farmácia-Bioquímica, MBA em Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente, Extensão em Gestão em Saúde, Formação em Avaliadora Externa e Consultora para Acreditação em Saúde na certificação ONA e Formação em Auditora Externa DICQ e PALC.
Parceira pontual em especialidades.
Experiência de mais de 20 anos em implantação e manutenção de Gestão da Qualidade, Controle e Ferramentas de Qualidade, Gestão de Risco, Planejamento Estratégico e Segurança do Paciente, sempre com foco na melhoria continua nos serviços de saúde.
Avaliadora Externa nos Manuais de Acreditação da ONA e DICQ nas organizações de saúde de todo Brasil.
Diagnóstico organizacional/ Auditoria Interna nas organizações baseado nos Manuais de Acreditação da ONA, DIQC e PALC.
Desenvolvedora junto às organizações consultoria e assessoria em Gestão da Qualidade baseada em legislações e nas certificações dos Manuais da ONA, DICQ e PALC.
Palestrante e treinadora nos temas de Segurança do Paciente, Indicadores, Análise de Não conformidades, Controle de Qualidade, Mapeamento de riscos, Mapeamento de Processos, Formação de Auditores Internos e atualização nos Manuais ONA OPSS 2022 e Manual DICQ 7•Edição.